Por Rodolfo Rodrigues
No segundo dia do IX Congresso de Ensino,Pesquisa e Extensão, uma das palestras focou projetos socioeducativos de diferentes áreas. O evento reuniu ex-alunos de licenciatura das disciplinas de Geografia, História,Letras, Ciências Biológicas e Educação Física. Com experiências de vida na bagagem, os palestrantes apresentaram com entusiasmo seus intentos.
Com a educação como meio de inserção de crianças eadolescentes na sociedade, diferentes métodos foram apresentados, cada qual emsua respectiva área. “Meu projeto foi direcionado a jovens carentes. O objetivoera falar da história do futebol no Brasil e como se dá o impacto socialcausado pelo esporte, demonstrando que ele independe de classes socioeconômicas”,disse Levi Rodrigues, professor de História.
Entre outros trabalhos selecionados, destacaram-se um com tema em Geografia, onde os convidados buscaram uma terapia para o descobrimento de atividades ligadas à música, e outro de Ciências Biológicas, visando a assimilação do conteúdo de Citologia para alunos com deficiência auditiva de uma instituição de ensino médio. “Fizemos um processo de ensino-aprendizagem para estes alunos e foi maravilhoso. É outra visão”, afirmou Queila Gomes.
0 comentários: