GDF defende obras da Copa

Governo diz que cidade trabalha para receber grandes eventos e que construções e reformas não serão em vão. 
  
O interior do Estádio Mané Garrincha (Felipe Igreja/Esquina)
Por Felipe Igreja
Mesmo com o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), desfavorável ao tamanho da reforma no Estádio Mané Garrincha, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), manteve o cronograma e o projeto inicial e vem tocando as obras da nova arena. O novo Mané Garrincha foi projetado e está sendo construído para receber 70 mil torcedores, como explica a assessoria da Novacap.

“O projeto é para um estádio com capacidade para 70 mil lugares. Tudo está dentro do prazo e o valor estimado da obra é de R$ 670 milhões. Brasília tem a vantagem de estar na frente das outras cidades, com os prazos em dia”, explica Lúcia Leal, assessora da empresa de obras do governo local.

A intenção do GDF é terminar o Estádio em dezembro de 2012, para que a capital federal possa receber a Copa das Confederações, em junho de 2013. O evento vai servir de teste para o mundial, que acontece um ano depois.

Sobre a viabilidade do novo Mané Garrincha após a Copa do Mundo, a assessora da Novacap explica que a administração da arena ficará com a Secretaria de Esportes do DF e que o projeto permite a utilização do estádio para outros eventos.

“Brasília, às vezes, deixa de receber eventos de grande porte ou shows musicais, porque não tem um local adequado. A ideia é utilizar o novo estádio para receber esse tipo de evento. Para colocar Brasília na rota desses grandes espetáculos”, explicou Lúcia.

Sobre a recomendação do TCU, a assessora reiterou que o projeto do estádio candango foi pensado para que Brasília receba a abertura do mundial da Fifa. “O governador não trabalha com a hipótese de reduzir a capacidade do estádio. O Governo do Distrito Federal trabalha para que Brasília receba a abertura da Copa do Mundo. O projeto é para isso. Estamos dentro de todos os prazos e cumprindo todas as exigências da Fifa”, conclui a assessora da Novacap.

_________________________________________________________________

Saiba mais...
Apenas com o público do Campeonato Brasiliense de Futebol, a reforma do Estádio Mané Garrincha levaria 100 anos para ser paga.

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: