Termômetros do Inmet e Inpe marcaram as menores temperaturas do ano nos estados do RS e MT.
Por Nádia Laís
A madrugada desta sexta-feira (08/06) foi de frio intenso em várias partes do país. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou 18 cidades que tiveram temperaturas negativas no estado do Rio Grande do Sul.
Em Mato Grosso, os termômetros registraram 12,5º em Cuiabá, a menor temperatura mínima do ano em todo o estado. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os cuiabanos podem se preparar para mais uma noite de muito frio. Isso porque a mínima prevista para amanhã é de apenas 10°C.
De acordo com o Inpe, a frente fria que está sobre o estado do Mato Grosso perde força e a temperatura irá subir gradativamente e até domingo voltará a fazer calor na capital.
No Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, capital do estado, a mínima registrada foi de 8º.
Veículos amanheceram cobertos por gelo no Rio Grande do Sul. Pela manhã, foi possível perceber a ocorrência de geada sobre a vegetação.
Diversas regiões do estado apresentaram temperaturas abaixo de zero. Em Vacaria a mínima foi de -4°C, já a capital, Porto Alegre, registrou temperatura de -0,3°C.
Nos estados do Paraná e Santa Catarina a previsão também é de frio intenso com formação de geada, exceto no litoral catarinense.
0 comentários: