Procon lança serviço de atendimento online ao consumidor


Por: Vívian Azeredo


Já está em funcionamento desde o começo deste mês (1º/06) , o Procon Digital, serviço de atendimento ao consumidor online. De acordo com a Secretaria de Justiça do DF ( SEJUS) , o projeto tem como objetivo facilitar a vida da população, reduzindo as filas de espera e também dobrando o número de atendimentos totais.  Durante 90 dias, o projeto estará em fase de teste.

Para quem deseja utilizar o serviço, é necessário se cadastrar no site com nome completo, e-mail, localização e contato. O usuário que for fazer a denúncia contra a empresa que desrespeitou o consumidor ainda terá a opção de anexar fotos e documentos. O serviço online possibilita fazer denúncias e pedir orientação no caso de alguma dúvida. O prazo para o atendimento é de no máximo 72 horas. 

Para o universitário Christian Thomas Oncken, o serviço tem grandes chances de facilitar a vida da população.  ‘’ Além de evitar o deslocamento, as filas, o serviço ainda traz rapidez e, portanto, atenderia melhor grande parte da população que tem acesso à internet’’, disse.

Já a dona de casa Luciana Ribeiro não acredita que o Procon Digital vá funcionar. ‘’Como outros serviços da mesma natureza, haverá muito atraso, lentidão no sistema e o atendimento físico ainda ficará comprometido em relação ao comparecimento direto a um estabelecimento do Procon”, critica. 

A assessoria de comunicação do órgão foi procurada, mas não se retornou os contatos.

O horário de funcionamento do serviço online é das 16h às 20h.

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