Mundo Animal: De atendimentos a ações em indústrias... entenda o que faz o veterinário


Por João Paulo Machado
                      
                    A médica veterinária Rosimar Medeiros, diz que a paixão pela profissão só tende a aumentar com o tempo “Me formei a 15 anos e cada dia que passa me sinto mais realizada em trabalhar com animais, é a paixão da minha vida”, afirmou.

                     O médico veterinário pode atuar tanto no acompanhamento da saúde de animais domésticos e silvestres, como até em indústrias alimentícias com a fiscalização de produtos de origem animal. 

           Segundo pesquisa da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (Anfalpet). O Brasil possui 98 milhões de animais de estimação, o que faz do país quarto colocado em população de animais domésticos, ainda segunda a pesquisa, o Brasil é o segundo no mundo em população de cães e gatos. Esses números mostram que o país está cada vez mais auto-suficiente na produção de alimentos para animais domésticos. Em 1998, as importações desses produtos eram de 13 milhões de toneladas, caindo para 4,2 milhões em 2010.



O veterinário também trabalha na elaboração de dietas alimentares para animais como o bovino, ovino, caprino e suíno dos quais tem importância na produção de alimentos para a população. Ainda nesse campo, o médico veterinário com a devida formação, pode manipular setores como de genética e melhoramento animal além de estatística e técnicas de manejo agrícola.

Para quem pensa em entrar na profissão, o médico veterinário João Costa diz “Veterinária é uma profissão totalmente ligada com vocação, então a primeira coisa é ter certeza que é isso que você quer para sua vida. Tendo isso, com certeza você já será um profissional realizado”.







Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: