"A relação PT e PMDB é um casamento estável", diz líder do governo

Vaccarezza participou de almoço com membros da base. O ministro Luiz Sérgio, que também compareceu, afirmou que atritos são normais.

O líder do governo (dir), deputado Cândido Vaccarezza,
ao lado do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
(Vinicius Werneck/G1)
Por Vinicius Werneck
O líder do governo na Câmara, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou, nesta terça-feira (31), que não existe crise entre os dois principais partidos governistas, PT e PMDB. De acordo com ele, a relação entre os dois grupos pode ser considerada um "casamento estável".

"O PMDB é um dos pilares fundamentais para sustentação e defesa do governo na Câmara. A relação entre PT e PMDB é de casamento estável. É claro que em uma base ampla existem discussões, mas isso não dissolve um casamento", disse Vaccarezza.

A frase foi dita após um almoço com deputados de ambos os partidos. A reunião também contou com a presença do ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, e com o vice-líder do PMDB na Câmara, o deputado carioca Eduardo Cunha.

Para o ministro, atritos como os que ocorreram com a votação do código florestal são comuns e não podem ser "levados com tanta seriedade". Ele afirmou que a reunião não foi extraordinária e que este tipo de encontro ocorre mensalmente para que deputados da base aliada analizem e se preparem para a agenda de votações no Congresso.
Bancada governista da Câmara se reúne com o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio
(Vinicius Werneck/G1)

"O PMDB é parte do governo. E temos que ressaltar que 21 projetos foram aprovados por esta base. Só tivemos um ponto de divergência. Não foi a primeira vez e não deve ser a última, isso é normal entre partidos", lembrou.

Já o representante do PMDB, Eduardo Cunha, enfatizou que não existem mágoas ou "sequelas" entre as legendas e negou os boatos de que haveria uma "pressão interna" por parte de seu partido para que os articulistas do governo fossem substituídos.

"Nós, do PMDB, estamos muito satisfeitos com a articulação do líder Vaccarezza e do ministro Luiz Sérgio. A única coisa que o PMDB sempre colocou é que temos que conversar mais. Isso não significa trocar com quem vai se conversar", afirmou.

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: