Cigarros com sabor são proibidos


Por: Aline Santos e Natalia Moreira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu proibir os cigarros aromatizados no país. A medida visa diminuir o número de jovens que consomem o produto. Hoje, já são cerca de 25 milhões de fumantes no Brasil, um número que só vem crescendo e aumentando os riscos do tabagismo.
O cigarro com sabor é o preferido dos jovens. De acordo com uma pesquisa realizada pela Ensp/Fiocruz cerca de 60% dos estudantes que fumam optam por cigarros com aditivos.
“O gosto dos mentolados é mais agradável. Fumo socialmente uns quatro ou cinco cigarros durante os finais de semana e acho que não conseguiria consumir a mesma quantidade se fumasse o cigarro normal”, afirma a estudante de Designer de Interiores Ana Meguerditchian, de 21 anos.
 “O sabor no cigarro torna a experiência de fumar mais prazerosa. Eu fumo os dois tipos, mas quando tenho ansiedade e sei que o volume de cigarros que irei fumar vai ser maior que a minha média, procuro optar pelos mentolados. Descem melhor.”, acrescenta o publicitário Tiago Afonso, que fuma há oito anos.
Os cigarros com sabor poderão ser vendidos durante o período de seis meses. Encerrado esse período,o serão recolhidos pelos distribuidores e comerciantes.

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

Um comentário: