Mídias Sociais: o futuro dos jornalistas

Por Stella Maris

O Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) ofereceu em outubro aos estudantes de jornalismo uma discussão a respeito do futuro da profissão. Marina Costa trabalha há mais de dez anos como jornalista e mostrou aos estudantes uma nova área em ascensão no mercado: as mídias sociais.

Segundo a jornalista, as mídias sociais são a grande oportunidade para os novos comunicadores. A especialista alerta para que o assunto não seja confundido com redes sociais. “Tudo relacionado a esse meio é novo. Às vezes as pessoas trocam os termos”, explica Marina. Uma pesquisa da Associação Brasileira das Agências Digitais mostra que 56% dos profissionais dessa área tem entre 25 e 35 anos.
A jornalista aproveitou o momento para dar algumas dicas aos novos profissionais. “Aprender o português é fundamental”, garante Marina. “Um jornalista não pode ter erros de ortografia”, acrescenta. Marina destaca a importância do profissional de buscar sempre novas oportunidades. “Não se pode parar no tempo. É preciso foco. Assim você alcançará seu objetivo mais rápido”, afirma.

Durante o evento, ela também contou um pouco sobre a própria trajetória. Formada em 2003 em comunicação social pelo IESB e com pós-graduação em Ciências politicas pela UnB, foi repórter de grandes veículos de comunicação, como a Rede Globo e a TV Bandeirantes. Atualmente trabalha na TV Senado e é idealizadora da agência MARCO7 INTERATIVA, que cuida da imagem de políticos em mídias sociais.

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: