A vila é aqui

Franquia do Santos FC em Brasília é alvo dos novos atletas
(Marcos Paixão/Esquina)
Por Marcos Paixão 
O Santos FC tem uma tradição histórica de revelar grandes craques para o cenário do futebol mundial. Robinho, Diego e os novos queridinhos do Brasil, Paulo Henrique Ganso e Neymar. É por esse motivo que os futuros atletas aqui do Distrito Federal procuram a franquia Meninos da Vila, que é mantida pela Associação dos Funcionários da Caixa Econômica Federal (APCEF/DF), e tem capacidade de atender 300 atletas.

Alessandro Oliveira , um dos professores da franquia aqui do DF, que faz parte do Projeto das Escolas Oficiais de Futebol Meninos da Vila, afirma que a alta procura é pela tradição. “Os pais dos alunos matriculam seus filhos aqui porque eles insistem. Eles querem ser como Ganso e Neymar”, destaca o professor.

A escolinha reúne garotos de 9 a 17 anos de idade, e cada semestre acontece uma seleção realizada por funcionários do Santos vindos de São Paulo. Os atletas que se destacam vão para sede do clube fazer os treinamentos no CT – Centro de Treinamento Rei Pelé, com os garotos da mesma categoria. “Temos bons jogadores aqui, já mandamos dois para Santos, e não voltaram mais”, ressalta Alessandro.
(Marcos Paixão/Esquina)
A filosofia de jogo do Santos de Neymar é respeitada. Treinamentos táticos buscam formar atletas ofensivos. Segundo Alessandro, a parte física não é tão importante, o diferencial é fazer os garotos entenderem como se joga futebol. “Futebol é inteligência, e é isso que fazemos aqui, ensinamos os garotos a pensarem e não a se matar de tanto correr”, disse ele.

Os novos atletas se espelham nos jogadores até no corte de cabelo. “Na verdade foi o Neymar que me imitou”, brinca Caique, jogador que atua no meio de campo, assim como seu ídolo.

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: